Descubra quais são as cores ideais para uma boa noite de sono - Anna Peppe Descubra quais são as cores ideais para uma boa noite de sono | Anna Peppe

Descubra quais são as cores ideais para uma boa noite de sono

Tons suaves de verde, lilás, azul e neutros ajudam a transmitir sensações de relaxamento e conforto e são indicados para a pintura dos quartos

É durante o sono que o organismo se recompõe dos desgastes ocorridos ao longo do dia. Assim, dormir bem é essencial para a qualidade de vida, além de ser importante para a recuperação do corpo e da mente. 

Cores ideais para uma boa noite de sono


  • Verde: 
Considerada a cor do equilíbrio, o verde relaciona-se à natureza e tem uma função antiestresse. Quanto mais suave for a tonalidade, mais calma e sossego ele irá transmitir, além de estimular as habilidades de leitura. 
  • Lilás: 

Associado à espiritualidade e à intuição, o lilás combina a calma do azul com o calor e a paixão do vermelho, sendo assim uma boa opção para os quartos. A suavidade dessa cor transmite relaxamento e, além disso, pode ser combinada com um tom mais forte, para detalhes no ambiente ou em uma parede de destaque. 

  •  Azul:

Com um efeito tranquilizante, o azul ajuda a acalmar o cérebro de forma a dar asas à imaginação. Em nuances mais suaves, a cor evoca sentimentos de bem-estar e aconchego, deixando o ambiente mais inspirador. 


  • Neutros:

As cores neutras são suaves e bonitas em qualquer ambiente, trazendo, ao mesmo tempo, requinte e conforto. Versáteis e calmantes, os neutros com tons de creme, cinzas suaves e branco servem de pano de fundo para as mais diferentes ideias de decoração, sendo considerados, portanto, os coringas na hora de renovar a casa. 

"As tonalidades calmantes usadas para renovar os quartos da casa criam um espaço convidativo à reflexão e ao relaxamento, a partir do estímulo que as cores verdes, azuis, lilás e neutras dão à imaginação, ao equilíbrio, à natureza e ao bem-estar" Fernando Domingues, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas



→Fonte/ Referência:
Tintas Coral, unidade de tintas decorativas da AkzoNobel,
Os especialistas da marca apontam nuances suaves de verdes, lilás e azuis como as mais indicadas para a pintura dos dormitórios - pois ajudam a relaxar as atividades cerebrais trazendo também equilíbrio e tranquilidade -, além dos neutros, tons coringas na decoração.
→Post atualizado em Agosto/2018, originalmente publicado em 22/03/2016


Topo