​​Ultra Violet, a cor de 2018

Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir

Depois do verde Greenery, que representa a natureza dentro de casa (uma das minhas cores preferidas), a Pantone lança a cor do ano de 2018: a Ultra Violet. O tom de púrpura vibrante foi eleito por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Misteriosa, a Ultra Violet sugere a complexidade do céu noturno e a vastidão desconhecida do universo. Muito utilizada por artistas da contracultura como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, a cor também simboliza a ousadia e a inovação cultural. Uau!

Sobre a Cor do Ano Pantone

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.

Pantone, Inteligência da cor

Seleções passadas da Cor do Ano incluem:

2017: Verdura
2016: Quartzo Rosa e Serenidade
2015: Marsala
2014: Orquídea Radiante
2013: Esmeralda
2012: Tangerina Tango
2011: madressilva
2010: turquesa
2009: Mimosa
2008: Íris azul
2007: pimentão

Ultra Violet na Decoração

Confira uma seleção inspiradora que pode ser aplicada na arquitetura de interiores, no mobiliário e ainda em peças de decoração e design. Veja

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *