Os quartos montessorianos, inspirados no método criado por Maria Montessori caíram no gosto de papais e mamães, não faltam ideias quando o assunto é decorar o quarto dos pequenos, mas montar um quarto com este método aplicado não é apenas colocar um colchão no chão, montessori não é estilo, é uma metodologia.Sobre os quartos montessorianos:

O primeiro passo para a montagem de um quarto infantil é adotar o ponto de vista da criança. Aquilo que ela puder acessar deve ficar ao nível de suas mãos. Os brinquedos dela são dela, e podem ser deixados em prateleiras baixas o suficiente para que os alcance. O mesmo se pode dizer de suas roupas. Se queremos que a criança se vista sozinha um dia, e saiba escolher o que vestir, devemos deixar pelo menos algumas de suas peças disponíveis para o acesso.

                                                                                                                 Lar Montessori

 5 Quartos montessorianos para se inspirar:

Caro Inspiration
Kenzie’s New Room Reveal por Rachelle

 

As crianças gostam de ser, muito mais que de ter. Se pudermos proporcionar a elas a possibilidade de se tornarem seres humanos plenamente desenvolvidos, isso já as satisfaz. Assim, poucas coisas são realmente necessárias no quarto infantil: um espelho horizontal baixinho; estantes baixinhas; uma barra na parede; espaço livre e uma janela que ilumine bem o cômodo.

  Lar Montessori

lykkeoglykkeliten
apartmenttherapy.com
Paul + Paula
Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário ou mande um email para: falecom@annapeppe.com.br
Até mais,
Anna Peppe
Post publicado originalmente no blog Mamãe Aaquiteta por Anna Peppe – Atualizado em Abril/2018

0 resposta a “5 Quartos montessorianos para se inspirar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *